quarta-feira, janeiro 03, 2007

Valores

Gostava que o meu salário aumentasse como aumenta o preço de um bilhete para o Metro! Hoje de manhã paguei 0,75 € para uma viagem. Mais 0,05 € que na semana passada. Comecei a pensar e lembrei-me que - é a minha referência - na altura da Expo98 se pagava 50$00 para fazer uma viagem, ou seja, 0,25 € na moeda actual. Visto que passaram menos de nove anos, não será um exagero este aumento de 0,50 €, mais de 100$00 na moeda antiga? Porque não fazem o mesmo com o meu salário? Afinal, é de lá que ele sai!

2 comentários:

Anónimo disse...

Amiga, como eu te compreendo, mas infelizmente isso são coisas que não interessam a quem te manda trabalhar 12 horas ou mais sem sequer esboçarem um 'obrigado' no final....whatever....beijinhos, JB

Anónimo disse...

também quero, também quero, também quero... e só penso em dois motivos para não sermos assim previligiadas no aumento do ordenado. Ninguém anda connosco (como nós fazemos com o metro, suas perversas:)) e não fazemos enriquecer o estado ou uma empresa pública. Será??? Ou estou só a ser irónica?;) sss